Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Projeto inicia mostra cinematográfica na sexta (20)

Araguaína: Projeto inicia mostra cinematográfica na sexta (20)

Por Jhone Abreu | Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2012, 15h23 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h21
Terá início  em Araguaína na próxima sexta-feira (20), no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o projeto " Diálogos Cinematográficos: espacialidade, historicidade e discurso", promovido pelo  professor Jean Carlos Rodrigues, do curso de Geografia. A mostra contará com a exibição da Trilogia das Cores, do diretor Krzysztof Kleslowski,  com os filmes "A liberdade é azul", "A igualdade é branca" e a "Fraternidade é vermelha".

A Trilogia das Cores é um projeto baseado no lema da bandeira  francesa, liberdade, igualdade e fraternidade, que busca trazer para a contemporaneidade a discursão e reflexão desses valores. Logo em seguida ocorrerão os debates mediados por professores da UFT. Poderão participar   do evento acadêmicos da UFT, estudantes de escolas públicas e a comunidade em geral.

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição de forma gratuita  na coordenação de Geografia do Câmpus  de Araguaína, entre 19 de abril e 4 de maio. Mais informações podem ser obtidas no telefone 63-2112-2220

A exibição dos filmes acontecerá sempre às sextas-feiras, conforme o cronograma abaixo:
  • 20/04 "A liberdade é azul"
  • 27/04 "A igualdade é branca"
  • 04/05 "A Fraternidade é vermelha"
marcador(es): Araguaína