Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Corredor Cultural da UFT apresenta exposição fotográfica
Início do conteúdo da página

Corredor Cultural da UFT apresenta exposição fotográfica

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2012, 15h53 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h32
Nesta terça-feira (17) a partir das 19h30 o Corredor Cultural recebe o público para a exposição fotográfica Imagens e Reflexões, de Clóvis Cruvinel. O tema objetiva levar o observador, numa perspectiva de que tudo depende do olhar, às viagens e reflexões dando sentido ao tempo e ao espaço.

Cruvinel é professor do curso de Geografia no Câmpus de Porto Nacional. Para ele, “a construção do olhar do observador faz da fotografia uma arte única, onde as composições, a luz, são meras técnicas frente ao olhar único de cada indivíduo”. Retrata que, a sensibilidade de quem observa a arte fotográfica, transcende os pensamentos e leva as pessoas, a reflexões inimagináveis.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Marluce Zacariotti, essa é a primeira mostra do primeiro semestre de 2012. O Corredor Cultural é um projeto institucional da Pró-Reitoria que existe em todos os câmpus por meio dos Grupos de Trabalho (GT’s) de Cultura. Tem por objetivo fazer uma interrelação das pessoas que produzem cultura dentro da universidade e artistas da comunidade e, desta forma, promover uma integração.

O Corredor Cultural, onde a exposição ficará de 17 a 30 de abril, fica  no corredor do Bloco IV (Reitoria), no Câmpus de Palmas.
registrado em:
Fim do conteúdo da página