Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional dá início à Calourada Cultural nesta quinta (12)

Câmpus de Porto Nacional dá início à Calourada Cultural nesta quinta (12)

Por José Filho | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2012, 08h15 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h32

Nos dias 12 e 13 de abril, a música, arte, cultura e a gastronomia vão estar em evidência no Câmpus de Porto Nacional, durante a realização da 7ª Calourada Cultural. O evento também contará com palestras e mesa-redonda, oficinas de tambores, cine planeta-livre, mural artístico, acampamento cultural, doação de donativos e alimentos não perecíveis, pintura corporal indígena e feira de troca de livro.

A Calourada Cultural, organizado pelas entidades de representação acadêmica, tem como objetivo proporcionar um momento de integração cultural entre os calouros e a comunidade acadêmica em geral. A atividade que já é tradicional no Câmpus de Porto Nacional pretende unir arte, música e cultura, com a comunidade acadêmica e iniciativas culturais já existentes dentro da universidade.

O evento já faz parte da identidade cultural da cidade de Porto Nacional, reunindo calouros, veteranos e a comunidade em geral em consonância com a campanha “Trote violento, não! Receba bem o seu Calouro”, da UFT. A razão principal da calourada é recepcionar os novos alunos a cada semestre, sem trotes ou abusos não inadequados.

Dia 12/04 – Quinta-feira: Palestra e mesa - redonda
- África ontem, hoje e amanhã – Pesquisador Francisco Patrício Esteves (Ciências Econômicas – UFT)
Local: Auditório do Campus às 19h30

Moradia Estudantil (Casa do Estudante) – 20h