Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas promove recepção aos calouros

Câmpus de Palmas promove recepção aos calouros

Por José Filho | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h47 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h35

Informações sobre a Universidade, programas de intercâmbio, bolsas de auxílio e de iniciação científica, orientações sobre a vida universitária e até sobre a carreira e a pós-formação foram assuntos abordados na manhã desta quarta-feira (04), durante a recepção oficial aos calouros do Câmpus de Palmas. A solenidade aconteceu no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins.

Calouras durante consulta ao material informativo sobre a história da UFT

Na abertura, o reitor da UFT, Alan Barbiero, deus as boas-vindas aos novos acadêmicos, destacando a importância de os calouros estarem iniciando os estudos em uma Universidade Pública Federal, no caso a UFT. Barbiero falou do dia-a-dia na Universidade, da importância da pesquisa, da dedicação e iniciativa de o aluno buscar os projetos oferecidos pela UFT, como intercâmbios, dentre outros. “O momento na universidade é especial porque marca a vida da gente”, disse.

Barbiero durante fala aos calouros sobre a importância da vida universitária

O reitor finalizou incentivando os novos alunos a estudarem, se prepararem, pois “a UFT vai fazer de tudo para que colação de grau de vocês, seja realizada com a mesma alegria que foi a aprovação no Vestibular”, observou. A reunião contou com a presença da pró-reitora de Assuntos Estudantis (Proest), Valéria Momenté, de Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Marluce Zacariotti, da Pesquisa e Pós-graudação (Propesq), Maria Cristina da Silva Pranchevicius, e do diretor do Câmpus de Palmas, Juan Carlos Valdez..

Grupo de Teatro Experimental da UFT apresenta sátira sobre o cotidiano no Câmpus

Para a aluna Aline Vieira da Silva, de 23 anos, do curso de engenharia de Alimentos, o ingresso na Universidade Federal sempre foi uma vontade. “Estou estudando bastante para ter uma boa formação”, afirmou. Já o calouro de Engenharia Elétrica, Samuel de Andrade, de 20 anos, e natural de Formosa da Serra Negra (MA), diz que está gostando da experiência. “É tudo novo. As dificuldades são muitas, mas é normal. Estou satisfeito em estar iniciando esse sonho”, destacou. O evento terminou com uma apresentação do Grupo de Teatro Experimental da Universidade.