Página inicial > Últimas Notícias > II Gincana dos Recicláveis recolhe cerca de 150 kg de material

II Gincana dos Recicláveis recolhe cerca de 150 kg de material

Por José Filho | Publicado: Sexta, 30 de Março de 2012, 08h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h35

Contribuir com a economia dos recursos naturais, por meio do recolhimento de material reciclável como plástico, papelão, papel e metal. Esse foi um dos objetivos da II Gincana dos Recicláveis, organizada pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Ambiental (PETAMB) da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas. Com a atividade, os alunos recolheram aproximadamente 150 kg de materiais passíveis de reciclagem.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, professor Juan Carlos Valdez, além da integração, a atividade busca desenvolver nos alunos a conscientização e que os mesmos possam ser multiplicadores da importância do recolhimento de material reciclável para o bem do meio ambiente. “O volume recolhido representa um pouco de contribuição para a economia dos recursos naturais”, destacou.

Momento da pesagem do material recolhido pela dupla Yana Rodrigues e Vinicius de Melo

Nessa edição, o 3º lugar ficou com a dupla Eleniciany Pereira de Oliveira e Calebe dos Santos Pinheiro, com 23.65 pontos; o 2º lugar foi do casal Nemésia Miriam Araújo Abreu e Gilmar Barros da Silva Júnior, que somou 30,12 pontos; e o 1º lugar ficou com Yana Rodrigues Fonseca e Vinicius Melo Lima, que somaram 59,28 pontos. As duplas vencedoras receberão premiação.

Para Eleniciany Pereira de Oliveira, essa foi à primeira experiência com esse tipo de atividade. “Foi muito bom participar. Deu para perceber que as pessoas têm preconceito com quem recolhe lixo na rua, mas é uma atividade educativa e todos deveriam ter a consciência da importância da reciclagem. Alcançamos o resultado esperado”, observou. O material recolhido será doado à uma cooperativa de reciclagem de Palmas.

Professor Juan (à esq) explica a importância do trabalho realizado pelos calouros