Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT receberá Selo de Qualidade OAB Recomenda em abril
Início do conteúdo da página

UFT receberá Selo de Qualidade OAB Recomenda em abril

Por José Filho | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2012, 08h21 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h35

No próximo dia 19 de abril de 2012, a Universidade Federal do Tocantins receberá o Selo de Qualidade do Programa OAB Recomenda – concedido às Instituições de Ensino Superior (IES), cujos cursos de Direito alcançaram índices satisfatórios dentro dos critérios estabelecidos pela Comissão para Elaboração do Selo OAB. A solenidade de entrega será, às 10 horas, durante realização da XXI Conferência Nacional dos Advogados, no Plenário do Conselho Federal da OAB em Brasília (DF).

Esta é 4ª edição do Selo de Qualidade do Programa OAB Recomenda. Num universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90 cursos, ou 7,4%, acabaram sendo recomendados. Entre os indicados está o curso de Direito da UFT, a única indicada no Tocantins. Do total de cursos de Direito do país, 791 foram avaliados depois de preencherem os pré-requisitos de ter participado dos três últimos Exames de Ordem unificados, sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame.

Em seguida, para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a Comissão Especial - integrada por advogados, que são professores e especialistas em educação jurídica - utilizou como instrumentos de avaliação uma ponderação dos índices obtidos por eles em aprovação nos Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e no conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009. (Com informações da OAB)

registrado em:
Fim do conteúdo da página