Página inicial > Últimas Notícias > DAI: Oferta de bolsas de graduação-sanduíche na Holanda

DAI: Oferta de bolsas de graduação-sanduíche na Holanda

Por Gil Carvalho | Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 14h31 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h35
A Diretoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Tocantins (DAI) informa que as universidades da Holanda, em parceria com o programa Ciência sem Fronteiras, estão oferecendo 200 bolsas de graduação-sanduíche com aulas ministradas em inglês para estudantes brasileiros. A Nuffic Neso Brazil, representante oficial do ensino superior holandês no Brasil promoverá, nesta quinta-feira (29), às 20h, uma palestra online “O Programa Ciência sem Fronteiras e as Oportunidades de bolsas de estudo na Holanda”, que abordará as possibilidades de bolsas de estudo e o programa Ciência sem Fronteiras.

Para participar da palestra, o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.nesobrazil.org/swb ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Nuffic Neso Brazil tem como objetivo orientar os estudantes interessados em participar da cooperação. Nesta quarta-feira (28) haverá uma palestra presencial em Brasília às 18h30, no Edifício Torre do Pátio Brasil, sala 1325, quando serão apresentados detalhes da parceria.

Inscrições - Para participar da seleção à uma graduação-sanduíche, o interessado precisa estar vinculado a uma universidade no Brasil e ser estudante de uma das áreas consideradas prioritárias pelo projeto. Confira aqui quais são estas áreas. As aulas serão ministradas em inglês e, por isso, é necessário que o interessado possua um certificado de proficiência na língua inglesa.

As inscrições devem ser realizadas no Portal do programa através da plataforma online de busca de cursos, disponível no endereço http://www.nesobrazil.org/encontreseucurso. Paralelamente, o estudante deverá entrar em contato com a universidade holandesa onde deseja estudar, segundo orientações repassadas pela DAI/UFT. Ao mesmo tempo em que fará contato com a universidade holandesa, o interessado deve apresentar sua candidatura na Chamada Pública do Projeto Ciência sem Fronteiras Holanda. As inscrições para ambos os processos estão abertas até o dia 30 de abril de 2012. As aulas iniciam em setembro desse ano.
marcador(es): Internacional