Página inicial > Últimas Notícias > PADU realiza aula inaugural na UFT

PADU realiza aula inaugural na UFT

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quinta, 22 de Março de 2012, 06h02 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O cursinho pré-vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Programa de Acesso Democrático à Universidade (PADU), teve sua aula inaugural na noite desta quarta-feira (21) no auditório do Bloco B. O momento foi de integração entre alunos, professores, coordenadores do programa e o reitor da UFT, Alan Barbiero.

Foto: Ana Cássia Costa
Aula inaugural ocorreu no auditório do bloco B, no Campus de Palmas

Segundo o coordenador do projeto em Palmas, Élson Santos, a aula inaugural visa “apresentar o programa aos alunos, dar instruções gerais sobre a incorporação deles na universidade, seus direitos e deveres, tirar dúvidas e falar sobre a expectativa que temos sobre eles”, afirma.

Foto: Ana Cássia Costa
Barbiero (e) e Santos durante a aula inaugural do Padu

O reitor da UFT, Alan Barbiero, reforçou a importância do PADU para a UFT e declarou que “A universidade é para todos”. Para ele, além da oportunidade oferecida aos alunos de baixa renda, de estudarem no cursinho gratuito, “a universidade oferece bolsas de estudos para que eles possam se manter na universidade, pois sabemos que há dificuldades”, finaliza.

A aula inaugural contou, também, com a apresentação da Associação Atlética Acadêmica de Medicina da UFT – Bateria Absoluta.
marcador(es): Palmas