Página inicial > Últimas Notícias > Programa Jovens Talentos para a Ciência inscreve até dia 23

Programa Jovens Talentos para a Ciência inscreve até dia 23

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Sexta, 16 de Março de 2012, 21h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h40

As inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Capes, estão abertas até o dia 23 de março. A iniciativa, que tem como objetivo inserir os estudantes no meio científico, se destina a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, que tenham ingressado este ano em Universidades ou Institutos Federais de Ciência, Educação e Tecnologia.

Segundo informações da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq), as inscrições dos estudantes são responsabilidade de cada coordenador de curso, que já se encontram cadastrados pela instituição. Para efetivá-las, deverão ser informados o CPF e o curso ao qual o estudante está vinculado.

Os alunos serão selecionados mediante prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada no dia 29 de abril deste ano. A nota poderá ser utilizada, ainda, para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses.

Mais informações poderão ser obtidas no documento de instruções gerais para o programa, clicando aqui.