Página inicial > Últimas Notícias > Realizada aula inaugural do Doutorado da Rede Bionorte

Realizada aula inaugural do Doutorado da Rede Bionorte

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Terça, 06 de Março de 2012, 06h29 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
O Doutorado em Biodiversidade e Biotecnolgia, da Rede Bionorte e o segundo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), teve sua aula inaugural na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com o coordenador do curso na UFT, professor Raphael Sanzio, a aula foi realizada com intuito de apresentar o Doutorado e esclarecer dúvidas quanto à estrutura curricular e procedimentos nos próximos semestres.

Para o reitor da UFT, Alan Barbiero, “a universidade está contribuindo para o desenvolvimento do estado ao demonstrar a capacidade de produzir conhecimento, pois com mais essa conquista, a UFT é colocada como a terceira instituição com maior produção científica da região norte”, afirma Barbiero.

Foto: Ana Cássia Costa
Barbiero (d) fala durante a aula inaugural do Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

O professor José Wilson Rodrigues de Melo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação em exercício, ressaltou que a UFT pode ser considerada uma universidade por excelência, segundo a lei de diretrizes de bases, ao contar com treze mestrados e três doutorados. Segundo ele, “a Rede Bionorte vem a somar com o intuito da universidade na projeção de pesquisa de pós-graduação e com isso, marcar a capacidade, empenho e talento dos nossos pesquisadores”, enfatiza.

Também participaram da aula o representante da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Alan Rickson de Araújo e os reitor da Unitins, Joaber Divino Macedo. A solenidade contou também com a presença de professores da UFT e estudantes.

marcador(es): Palmas