Página inicial > Últimas Notícias > Consuni aprova resoluções sobre qualificação para técnicos administrativos

Consuni aprova resoluções sobre qualificação para técnicos administrativos

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 29 de Fevereiro de 2012, 15h39 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h42
Em reunião na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do Bloco IV (Reitoria), no Campus de Palmas, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins aprovou uma normativa que trata da concessão de bolsas de estudo para servidores da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito da instituição. O texto definitivo da normativa será apresentado na próxima reunião, pois foram sugeridas readequações, mas foi aprovado prévia e unanimemente pelo Conselho.

Segundo o reitor da UFT, Alan Barbiero, a aprovação da normativa "é mais um passo na consolidação do programa de incentivo à qualificação dos técnicos administrativos". Ele destaca ainda que foi uma grande conquista de toda a Universidade. "Esperamos que, com isso, os técnicos tenham melhores condições de permanência e que possam investir na carreira dentro da UFT", disse.

Para o representante dos técnicos no Consuni, Elson Santos Silva Carvalho, a normativa abre um importante leque de oportunidades para os técnicos. "Poderemos buscar recursos próprios da UFT para a concessão de bolsas para qualificação em mestrados e doutorados", enfatiza.

Ele explica ainda que a normativa vem juntar-se a outras importantes resoluções aprovadas pelo Consuni e que beneficiam a categoria, como o projeto que regula a concessão de bolsas institucionais pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Tocantins (Fapto), a resolução que tratou das redistribuições e a que trata do plano de capacitação que permitirá licença integral ao servidor que passar em mestrado ou doutorado na UFT.
marcador(es): Consuni,Socs