Página inicial > Últimas Notícias > UMA e Adtur assinam Termo de Cooperação

UMA e Adtur assinam Termo de Cooperação

Por Stephanie Ferreira (UMA) | Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2012, 15h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Na tarde da última segunda-feira (27), o projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins, Universidade da Maturidade (UMA) e a Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (Adtur), assinaram um Termo de Cooperação Técnica que visa o fomento e a implantação da gestão de incentivos ao turismo, junto ao segmento da maturidade. A solenidade para assinatura do Termo ocorreu na sede da UMA no campus da UFT em Palmas, com a presença do diretor da Adtur, Lúcio Flávio Adorno, e do coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto.

O diretor da Adtur afirma que a princípio será ministrada aos acadêmicos da UMA a disciplina “Turismo na Maturidade”, uma capacitação que trará entendimento sobre o que é o Turismo e as suas dimensões, além de oportunizar aos alunos um roteiro turístico específico para este segmento. Os acadêmicos da UMA, Anésia Santos e Valdeci Santos prestaram uma homenagem ao secretário.

Foto: Stephanie Ferreira / Divulgação UMA
Santos, Anésia, Adorno e Sinésio Neto (e p/ d) durante a solenidade

Para Adorno, “essa parceria firmada com a UMA/UFT estimula bastante o trabalho em prol de incluir a pessoa que vivenciou tantas experiências, uma vez que ela participará de iniciativas da própria agência de turismo, como por exemplo, no receptivo de turistas”, finaliza.

O turismo é uma das atividades que mais crescem no mundo e ganha cada vez mais adeptos da maturidade. Os idosos gostam de viajar e fazem disso um hábito, desta forma, a prática lhes proporciona uma vida mais prazerosa e significativa, contribuindo para melhoria da qualidade de vida. Além disso, também há a possibilidade da inclusão do idoso no mercado de trabalho por via da prática turística. (Colaborou Ana Cássia Costa)
marcador(es): Palmas