Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2012.2 terá 1.575 vagas

Vestibular 2012.2 terá 1.575 vagas

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 13h18 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese) divulgou na tarde desta sexta-feira (17), o edital referente ao Vestibular 2012.2, para entrada no segundo semestre deste ano. Ao todo são ofertadas 1.575 vagas, distribuídas em 42 cursos de graduação distribuídos, por sua vez, em sete campi - Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A taxa de inscrição, conforme o edital, será de R$ 85 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que será de R$ 95. O período de inscrição vai de 5 de março até às 23h59 do dia 8 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço da Copese - http://www.copese.uft.edu.br. O último vestibular, segundo os dados da Copese, 12.576 candidatos se inscreveram.

Distribuição - Das 1.575 vagas, 1.101 serão disputadas pelo sistema universal, 83 para o sistema de cotas indígenas (5% do total) e outras 391 vagas para preenchimento via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que corresponde a 25% do total de vagas. As provas ocorrerão no dias 2 de junho (apenas para a prova de habilidades dos candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo) e 3 de junho (todos os candidatos). Os locais das provas serão posteriormente divulgados no site da Copese.

Confira, abaixo, a íntegra do documento: