Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Miracema: apresentado projeto de expansão acadêmica
Início do conteúdo da página

Miracema: apresentado projeto de expansão acadêmica

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 14h32 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 12h06
Na última quarta-feira (8) cerca de 300 pessoas se reuniram no auditório do Campus da UFT em Miracema para apresentar e debater propostas de novos cursos. A reunião deu seqüência a um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas no campus desde novembro de 2011.

A Comissão de expansão acadêmica do campus apresentou um planejamento para dez anos com envolvimento de 13 cursos. Segundo as informações repassadas pela direção do Campus, o curso de Educação Física irá desencadear os demais, ao fazer uma interlocução com os cursos já existentes, no propósito de envolver as áreas de Educação e Saúde.

Foto: Divulgação / Campus de Miracema
Auditório do Campus ficou lotado para as discussões sobre os novos cursos

Também foram realizadas visitas aos municípios da microrregião de Miracema (Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Rio Sono, Lajeado, Lizarda e Aparecida do Rio Negro) que compõem o Consórcio Intermunicipal, para ouvir e discutir as demandas de novos cursos. Assim, a participação da comunidade local fortaleceu o debate e a construção da proposta de expansão.

A proposta aprovada pelo campus e delineada pelas aspirações da comunidade será discutida na reitoria com os outros campi da UFT, para aprovação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e no Conselho Universitário (Consuni).

Os cursos propostos pelo campus de Miracema são (por ordem de prioridade): Educação Física (licenciatura), Psicologia (bacharelado), Ciências Naturais-Química/Física/Biologia (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Fisioterapia (bacharelado), Educação Intercultural (licenciatura), Terapia Ocupacional (bacharelado), Fonoaudiologia (bacharelado), Matemática (licenciatura), Farmácia (bacharelado), Biblioteconomia (bacharelado), Ciências da Informação (bacharelado) e Arquivologia (bacharelado).

Leia mais em:
registrado em:
marcador(es): Miracema
Fim do conteúdo da página