Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Por Samuel Lima | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h35
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa o falecimento do professor do curso de Ciências Sociais do campus de Tocantinópolis, Cleides Antonio Amorim (42 anos), na madrugada desta quinta-feira (5). Amorim era professor assistente, coordenador do curso de Ciências Sociais e ministrava aulas nas disciplinas de Antropologia II, Introdução à Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais, Sociologia da Educação e Tópicos Especiais em Antropologia. O sepultamento ocorrerá neste sábado (7), às 10h, no cemitério municipal de Aparecida de Goiânia (GO).

Segundo seu currículo na Plataforma Lattes, Amorim era graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (1996) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Detinha experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião e da Saúde, Sociologia da Educação, Metodologia da Pesquisa em Ciências sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: tambor de mina, tradição, modernidade, medicina popular, educação, relações étnicas.

Por meio da Portaria nº 11 de 5 de janeiro de 2012, a UFT decretou luto oficial de três dias.

marcador(es): Tocantinópolis