Mais de 500 estudantes da rede pública visitam o Câmpus de Porto Nacional
O Câmpus de Porto Nacional recebeu a visita de 14 escolas da Rede Estadual e do IFTO, num total de 557 estudantes de escolas de Porto Nacional e de municípios vizinhos. A Fundação Municipal da Juventude realizou o transporte dos estudantes e ofereceu o lanche. Os alunos visitantes de cidades vizinhas como Fátima, Oliveira de Fátima, Santa Rita do Tocantins e Ipueiras almoçaram no Restaurante Universitário do campus e puderam conhecer uma das ações da assistência estudantil na Universidade.
O evento "Um Dia no Câmpus" ocorreu em 12 de setembro e é uma ação prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFT. O objetivo é aproximar a Universidade com a Educação Básica, especialmente com estudantes do terceiro ano do ensino médio.
A programação contou com a apresentação dos cursos de graduação existentes no campus de Porto Nacional (Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Sociais, Geografia (licenciatura e bacharelado), História, Letras, Letras-Libras e Relações Internacionais), com uma mostra científica e cultural dos projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos no campus e visitas aos diversos espaços da universidade, como a Biblioteca, o restaurante universitário e os laboratórios.
Escolas e instituições interessadas em agendar visitas ao câmpus, podem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O professor Ariel do Nascimento explica que essa iniciativa começou em 2018 como o projeto piloto para o acolhimento universitário. "Essa ideia do professor Luciano Almeida Ferreira se concretiza no Programa de Integração dos Discentes Ingressantes (Pidi), o qual consolida uma nova e abrangente política de acolhimento da universidade aos estudantes, mas também para/entre docentes e técnicos. A partir de então, o Câmpus de Porto Nacional vem construindo esta política de acolhimento aos alunos ingressantes de forma contínua e cada vez mais enfática, com amplo apoio das instâncias universitárias".
O técnico em Assuntos Educacionais do Câmpus de Porto Nacional, César Bressanin, membro do Programa de Integração do Discente Ingressante (Pidi), avaliou o evento. “É uma oportunidade aos estudantes do ensino médio de conhecerem a Universidade Pública, o que ela oportuniza aos seus estudantes, seus espaços e o que ela oferece para a comunidade”.
Redes Sociais