Página inicial > Últimas Notícias > Proex visita Seduc para discutir acordo de cooperação

Proex visita Seduc para discutir acordo de cooperação

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 11h06 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 11h29

Nesta terça-feira (05), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), se reuniu com a Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc), para apresentar os objetivos do programa integrador UFT sem Muros e discutir um termo de cooperação entre as instituições.

Além da pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, também participaram da reunião os docentes da UFT Gilson Porto, Katia Cristina, José Carlos, Jocyléia Santana e Juciene Ricarte.

Durante o encontro foi discutida a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas ações da Seduc e proposto um acordo de cooperação entre a UFT e a Secretaria de Educação. O Programa Integrador UFT sem Muros é uma iniciativa estratégica que visa abordar uma variedade de temas relacionados ao desenvolvimento econômico local alinhado aos ODS.

A pró-reitora Maria Santana Milhomem comenta sobre o encontro: “Esse momento é importante, pois cumpre com o papel da Universidade, de estar extramuros, compreendendo problemas sociais e atuando frente a esses problemas. É essencial que nós, universidade pública, estejamos juntos com a educação básica”, explica.

Por Gabriela Cardoso Carneiro

marcador(es): Proex,Home