Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de terapeutas do Cepic realiza atendimentos em unidades de saúde da família de Palmas
Início do conteúdo da página
CEPIC UFT

Equipe de terapeutas do Cepic realiza atendimentos em unidades de saúde da família de Palmas

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 10h19 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 11h22

Com objetivo de divulgar as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e também proporcionar à comunidade externa um pouco das ações que acontecem dentro da Universidade, o Centro de Práticas Integrativas e Complementares da UFT (Cepic) está realizando atendimentos em unidades de saúde da família da capital. As primeiras unidades beneficiadas pelas ações foram  a Unidade de Saúde da Família Laurides Lima Milhomem, localizada na Aureny III e a Unidade de Saúde da Família Walterly Wagner José Ribeiro, em Taquaruçu Grande.

As ações foram realizadas durante o mês de maio. O Cepic segue com agenda aberta em junho para articulação com outras unidades de saúde de Palmas que desejem receber a equipe de terapeutas do Centro. “O Cepic tem aceito os convites  para atuar com as Práticas Integrativas nas comunidades externas. Ao invés de o paciente vir até nós, nós é que vamos até eles, uma vez que as unidades básicas de saúde ficam mais próximas de suas casas. Então, o Cepic tem se organizado com os terapeutas e a UFT tem nos dado todo apoio com o transporte para irmos até as comunidades”, explica a professora do curso de Enfermagem e coordenadora do Cepic, Ana Edith Farias Lima.

Entre as Práticas Integrativas oferecidas nos atendimentos realizados nas Unidades de Saúde  estão a Ventosaterapia, Auriculoterapia, Barra de Acess e Massoterapia. O público beneficiado pelas ações foi bem  diversificado. Na Unidade de Saúde Laurides Lima Milhomem, os atendimentos foram  focados nos idosos. Já na Unidade Walterly Wagner, os terapeutas do Cepic atenderam pessoas da comunidade em geral, sem restrição de idade. Além dos atendimentos nas unidades de saúde, a equipe do Cepic também tem realizado atendimentos no Clube da OAB Tocantins, através da parceria firmada entre o Cepic e a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) .

Para as demais unidades de saúde de  Palmas que desejem receber os terapeutas do Cepic para a realização de atividades conjuntas de terapias integrativas e complementares em saúde, basta entrar contato com a coordenação do Centro pelo telefone: 32294528 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .  

 

  

registrado em:
marcador(es): Extensão,Home,Enfermagem
Fim do conteúdo da página