Página inicial > Últimas Notícias > Relinter realiza videoconferência com embaixador da Costa Rica no Brasil
RELINTER

Relinter realiza videoconferência com embaixador da Costa Rica no Brasil

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 16h36 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 16h36

A Coordenação de Relações Internacionais (Relinter), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoveu, nesta quarta-feira (31), uma videoconferência com o embaixador da Costa Rica no Brasil.

Com o objetivo de dar continuidade à expansão de acordos bilaterais e mobilidade entre a UFT e instituições estrangeiras, o encontro teve a finalidade de divulgar, aos estudantes costarriquenhos, as oportunidades que eles têm de estudar no Brasil, principalmente na graduação.

Na ocasião, a UFT foi convidada a fazer uma apresentação geral da universidade: os câmpus, os cursos de graduação ofertados, o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na instituição, além de outras oportunidades oferecidas a estudantes estrangeiros.

Participaram dessa reunião:

- Sr. Norman Lizano Ortiz - Embaixador da Costa Rica no Brasil;

- Sr. Antonio Alves - Embaixador do Brasil na Costa Rica;

- Sra. Sylvia Ugalde - Chefe do Departamento de Bolsas do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

- Dona Dulce Blanc - Centro de Estudos Brasileiros;

- Representante do Ministério da Educação da Costa Rica;

- Sr. Francisco Figueiredo - Chefe do Departamento de Educação Internacional do MRE do Brasil.

- Universidade Federal de Sergipe (UFS);

- Universidade Federal do Paraná (UFPR);

- Universidade Federal do Tocantins (UFT); e

- Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).