Página inicial > Últimas Notícias > NDE de Engenharia Ambiental realiza apresentação do novo PPC do curso
Atualização de PPC

NDE de Engenharia Ambiental realiza apresentação do novo PPC do curso

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h28 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h28

Nesta última terça-feira (30), o Núcleo Docente Estruturante (NDE), do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), apresentou o novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC) à sua comunidade discente.

O encontro foi realizado no Câmpus de Palmas, no auditório do Bloco D, no período matutino. As apresentações continuam até esta quarta-feira (31), com reuniões no período matutino e vespertino, no auditório do Bloco C.

A atualização do PPC é uma ação do NDE, que tem como objetivo remodelar a matriz curricular do curso perante os desafios do mercado de trabalho. "Este é um trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado. Obedecemos as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) voltadas às Engenharias e adicionamos a extensão ao currículo”, explica Sérgio Carlos Queiroz, presidente do NDE.

A Coordenação do curso de Engenharia Ambiental dará início às novas ações no segundo semestre de 2023. “Os alunos, na reunião, se mostraram receptivos às mudanças e entenderam a necessidade das modificações propostas. Enquanto implementamos o novo PPC, orientaremos os estudantes, porque extinguimos algumas disciplinas e adicionamos outras ao currículo”, esclarece a coordenadora do curso, Rosemary Mendonça.

De acordo com a coordenadora, o processo de formulação do novo PPC envolveu todo o colegiado de Engenharia Ambiental, inclusive os alunos, que dispõem de cinco vagas no núcleo. “Observando o mercado, a nova grade dará enfoque maior à área voltada ao Saneamento, que está em constante expansão na região norte e concentra muita demanda”, pontua.

O documento completo do projeto pedagógico do curso de Engenharia Ambiental pode ser acessado aqui.

marcador(es): Engenharia Ambiental,Home,PPC