Página inicial > Últimas Notícias > UFT divulga edital de mudança de turno e reintegração de ex-aluno
atenção!

UFT divulga edital de mudança de turno e reintegração de ex-aluno

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h53 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 15h29

Os alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que pretendem mudar de turno ou ainda os ex-alunos que querem reingressar à instituição devem ficar atentos aos editais da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgados recentemente. O período de inscrição nos editais inicia em 1º de junho e segue até o dia 09 de junho.

Mudança de turno e curso de graduação

O edital do Processo Seletivo para Mudança de Turno para o 2º Semestre de 2023 consiste na autorização dada ao estudante regular de graduação para ter alterado o vínculo com o turno do seu curso de ingresso na UFT para turno diferente. De acordo com o edital, a mudança de turno só será concedida no âmbito do mesmo curso e câmpus.

O número de vagas de cada curso corresponde às vagas remanescentes e está disponível no quadro de vagas por curso no edital. Para se inscrever basta acessar o link específico disponibilizado  na  página  inicial  do  Portal  do  Aluno.

Confira todos os detalhes da seleção, clicando aqui

Reintegração

Os ex-alunos da UFT que foram desvinculados da instituição têm uma nova chance de retornarem aos seus cursos de origem, mediante a existência de vaga e análise do pedido de retorno por Comissão Específica, de acordo com o Edital de Reintegração.

Segundo o documento, poderão participar deste Processo Seletivo os acadêmicos dos cursos de graduação presencial da UFT, que apresentam situação de desistente, desvinculado e jubilado da UFT há, no máximo, sete anos e que apresentem um percentual de carga horária concluída igual ou superior a 50% da carga horária total do curso.

As  inscrições   deverão   ser   feitas   exclusivamente   via   internet através  do  Sistema  de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), no endereço https://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/reintegracao-2023-2. Acesse o edital clicando aqui

De acordo com a Diretora de Registro e Controle Acadêmico da Prograd, Daniella Nascimento, neste semestre não será publicado o Edital de Reopção de Curso-Reuni, em virtude do cenário de atualização dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos do Reuni.

marcador(es): Prograd,Home