Página inicial > Últimas Notícias > Universidade da Maturidade promove atividade intergeracional durante a Semana Mundial do Brincar
nesta sexta (26)

Por Ascom UMA | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 05h41 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 05h44

O evento celebra o direito e a importância do brincar para o desenvolvimento humano

Foto 01 - A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa global que ocorre anualmente, envolvendo diversos países e instituições (Foto: Ascom UMA/divulgação)A Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria, promoverá nesta sexta-feira, 26, uma atividade entre idosos e crianças no Parque Cesamar, em Palmas, a partir das 16h30, em comemoração à Semana Mundial do Brincar.

A atividade, intitulada "Aviões de Papel", faz parte da disciplina Sustentabilidade para todas as Idades, e tem como objetivo principal promover a interação entre os acadêmicos da UMA, as crianças do CMEI e as que estiverem presentes no parque, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e estímulo à criatividade.

Dra. Neila Osório, coordenadora da UMA, destaca a importância da atividade intergeracional. "Essa é uma excelente oportunidade para promover a troca de experiências e conhecimentos entre as diferentes gerações. Valorizamos o brincar como uma forma de desenvolvimento integral e de fortalecimento dos vínculos entre as pessoas."

A diretora do Cmei, Luciene Poerschke, ressalta que está entusiasmada com o evento "Estamos muito entusiasmados em poder compartilhar momentos de diversão e aprendizado com as crianças, em parceria com esta reconhecida instituição que é a UMA. Acreditamos que o brincar é fundamental para o desenvolvimento saudável e a formação de valores, além de ser uma forma lúdica de abordar a sustentabilidade e despertar a consciência ambiental desde cedo."

Palmas para o Brincar

A ação faz parte da programação do projeto Palmas para o Brincar, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Palmas, que celebra o direito e a importância do brincar para o desenvolvimento humano, buscando incentivar práticas lúdicas e saudáveis para todas as idades.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa global que ocorre anualmente, envolvendo diversos países e instituições. Neste ano, Palmas se junta a essa celebração, reconhecendo a importância do brincar como elemento fundamental na formação integral das crianças e como uma maneira de fortalecer os laços entre as gerações.

marcador(es): Palmas,Proex,UMA,Home