Página inicial > Últimas Notícias > Proex participa de debate sobre financiamento da extensão universitária
presença

Proex participa de debate sobre financiamento da extensão universitária

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Publicação: Virgínia Magrin | Edição e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 11h42 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 14h35

Nesta quinta-feira (25), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participou, junto com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, do debate sobre o financiamento da extensão universitária.

A audiência foi realizada no plenário 10 e debateu sobre os fomentos para extensão universitária, possibilitando assim a continuidade da oferta de programas e ações que impactam a comunidade.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, o momento discutiu as boas ações de extensão nas universidades. “Estamos em um momento ímpar para extensão no Brasil, pois é o momento da concretude da curricularização da extensão. Diante disto, a universidade se abre, extramuros, para que a comunidade externa reconheça o nosso papel”, explica.

Além dos deputados, estiveram presentes no debate o presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, Hélder Eterno da Silveira, e o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca.

marcador(es): Proex,Home