Página inicial > Últimas Notícias > Especialização em Documentação Audiovisual lança edital para segunda turma
oportunidade

Especialização em Documentação Audiovisual lança edital para segunda turma

Por Ariel Elias | Edição: Caroline Carvalho | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 15h12 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 17h31

Ao todo, são oferecidas 20 vagas; inscrições se iniciam no dia 22 de maio e seguem até 30 de junho

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), lança inscrições, entre os dias 22 de maio a 30 de junho de 2023, para seleção e ingresso na segunda turma do Curso de Especialização em Documentação Audiovisual. Ao todo são ofertadas 20 (vinte) vagas para candidatos diplomados em cursos de licenciatura e bacharelado reconhecidos pelo Ministério da Educação e que atendam às exigências do edital de seleção.

O coordenador da especialização, Professor Ariel Elias, esclarece que o curso é voltado aos profissionais das mais diversas áreas de formação que desejam conhecer ou se aperfeiçoar no universo do audiovisual. “O ementário do curso oferece uma gama de disciplinas que oportunizam o acesso e ampliação dos conhecimentos sobre o universo da documentação em audiovisual, independente da área de formação do aluno”. Vale destacar que a especialização é vinculada a graduação em História da UFT, do Câmpus de Porto Nacional.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via formulário online. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar, em formato PDF, os seguintes documentos relacionados, não sendo necessário a autenticação em cartório ou conferência com original das cópias: 1 (uma) cópia digital da carteira de identidade; 1 (uma) cópia digital do CPF; 1 (uma) cópia digital do comprovante de endereço; 1 (uma) cópia digital do Visto RNE para estrangeiros residentes no país; 1 (uma) cópia digital da Certidão de Nascimento ou de Casamento.

O resultado está previsto para 31 de julho de 2023 e será divulgado na forma de lista classificatória. As matrículas devem ser realizadas de 01 a 19 de agosto de 2023. As aulas serão presenciais e semanais tendo início previsto para 26 de agosto de 2023.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital.