Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Canguçu Ciência agora também está disponível no Spotify
Início do conteúdo da página
CIÊNCIA, NATUREZA E ENTRETENIMENTO

Programa Canguçu Ciência agora também está disponível no Spotify

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 17h21 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 10h41

Podcast Canguçu CiênciaCanguçu Ciência agora também está disponível no Spotify

O programa, que é transmitido semanalmente pela UFT FM, lançou seu podcast na plataforma Spotify, como mais uma opção para seus ouvintes. Acesse o podcast Canguçu Ciência e acompanhe bate-papos com cientistas especialistas em onças, ariranhas, jacarés, plantas medicinais, aves migratórias e outros temas da fauna e flora do Cerrado e Amazônia. 

Sobre

O Canguçu Ciência é um programa de rádio, do Centro de Pesquisa Canguçu, que une ciência, natureza e entretenimento. É transmitido pela Rádio UFT FM (96,9) às sextas-feiras, 17h, com reprise nas terças, no mesmo horário. Todos os episódios também estão disponíveis no Spotify.

"O Canguçu Ciência é voltado para o público geral e tem o objetivo de trazer informações e curiosidades sobre o mundo da Ciência, principalmente envolvendo as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no Centro de Pesquisa Canguçu", explica o professor Renato Pinheiro, idealizador do Programa e coordenador do Centro de Pesquisa.

"Atualmente, estamos trabalhando em três frentes de divulgação sobre as atividades do Centro. O programa Canguçu Ciência, lançado em março deste ano e que vai ao ar pela UFT FM, é uma delas. Também estamos trabalhando na publicação de um segundo livro sobre as pesquisas que ocorrem no Centro. Agora, também iniciamos a produção de podcasts, que estão disponíveis na plataforma Spotify", conta Pinheiro.

Saiba mais

Para mais informações sobre o Canguçu, acesse o site do Centro ou o perfil no Instagram

Enquanto o segundo livro do Centro de Pesquisa Canguçu está "no forno", você pode baixar, gratuitamente, e ler o primeiro livro lançado: Biodiversidade na região da Ilha do Bananal/Cantão.

Acompanhe, também, como foi a expedição científica Canguçu-Caseara, que navegou mais de 100 km pelo rio Araguaia e já se prepara para realizar sua segunda edição. 

Fim do conteúdo da página