Página inicial > Últimas Notícias > UFT entrega primeiro diploma póstumo a Rogério Alves Magalhães Júnior
homenagem

UFT entrega primeiro diploma póstumo a Rogério Alves Magalhães Júnior

Por Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h24 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h45

Em um a cerimônia leve e cheia de emoção, as irmãs de Rogério Alves Magalhães Junior, junto a alguns primos e tias, receberam o diploma póstumo deste ente que foi muito querido e amado, na manhã desta segunda-feira (10). Na oportunidade estiveram presentes o reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, o diretor do câmpus de Palmas Moisés de Souza Arantes Neto, o coordenador do curso de Ciências da Computação Tanilson Dias dos Santos, além de representantes da Pró-Reitoria de Graduação da UFT e alguns professores do curso.

Foto: Virgínia MagrinFoto: Virgínia Magrin

Rogério ingressou no curso aos 16 anos. Sua irmã Sarah Magalhães conta que este sempre foi um sonho do seu irmão, ele amava o curso, e não fazia só por fazer, ele se dedicava e era um ótimo aluno. O professor Rogério Azevedo Rocha, que o orientou no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) enfatiza a dedicação do seu ex-aluno que se destacava com disciplinas da área de matemática, com rendimento acima da média. “É um consolo para o meu coração e uma honra poder pegar o diploma do meu irmão, sou grata a UFT e a todos que se empenharam para que isso acontecesse”, afirma Sarah.

O professor lembra ainda, que o curso de Ciências da Computação é muito difícil e por isso sempre tem um número de formandos baixo, mas Rogério Alves Magalhães Júnior se formou com maestria e deve ser exemplo para que muitos não desistam. Ele defendeu seu TCC no dia 08 de abril de 2021 e faleceu no dia 21 de maio de 2021, vítima de Covid-19. Sua mãe Darly Oliveira Serra Magalhães, também faleceu vítima de Covid-19 no dia 29 de maio de 2021 e seu pai, Rogério Alves Magalhães, no dia 01 de junho de 2021.

Homenagem

No ato da cerimônia o curso realizou uma homenagem póstuma ao Rogério, lendo e entregando uma mensagem para os familiares, em seguida foi entregue o diploma póstumo para a família e os presentes então lembraram com carinho fatos que marcaram a passagem de Rogério pela universidade.

Essa foi a primeira vez que a UFT entregou um diploma póstumo. O reitor da instituição enfatizou que este é um momento ímpar e diferente e que Rogério será sempre lembrado por sua passagem na UFT e as marcas que deixou por onde passou.