Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas e Proex oferecem oficina de iniciação de projetos e captação de recursos
OFICINA

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 15h45 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 15h18

A Direção do Câmpus de Palmas, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), realizará a oficina “Como iniciar projetos e captar recursos com o apoio da Fapto?”, na próxima quinta-feira, 13 de abril. A ação será realizada no auditório do novo prédio da Reitoria, às 9h, e sucederá em etapas, de modo que este primeiro encontro reunirá os técnicos, professores e estudantes dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Engenharias.

Glêndara Martins, vice-diretora do Câmpus de Palmas, explica que a atividade é realizada com o intuito de aproximar os colegiados e o time da Fapto: “A iniciativa foi conjunta: Direção do Câmpus, Proex e Fapto. A oficina é importante para esclarecer aos docentes que buscam captação de recursos para atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, maximizando as possibilidades de apoio financeiro aos projetos coordenados por eles”, esclarece.

De acordo com a pró-reitora da Proex, professora Maria Santana, "a oficina é importante na medida em que trará oportunidades de financiamento para projetos de extensão. Aumentando, dessa forma, a capilaridade e raio de atuação da universidade", conclui.

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) é uma instituição de direito privado, criada ainda em 2004, por um grupo de 57 servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A fundação tem como função auxiliar as instituições parceiras no desenvolvimento de projetos nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

"Sabendo que a captação de recursos para pesquisas não é tarefa fácil, queremos apresentar possibilidades com o apoio da Fapto, tentando mostrar de que forma podemos contribuir no andamento de um projeto. Buscamos, ainda, ajudar na prospecção e execução administrativa e financeira por meio do assessoramento feito a cada projeto apoiado”, explica Léo Araújo, diretor-geral da Fapto.

Mais informações podem ser alcançadas na Direção do Câmpus de Palmas, presencialmente, no antigo prédio da Copese, Sala 03; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3229-4520.

marcador(es): Aluno,Home,Oficinas,Fapto