Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição dos Jogos Indígenas de Gurupi está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Gurupi

Segunda edição dos Jogos Indígenas de Gurupi está com inscrições abertas

Por Ascom do Câmpus de Gurupi | Edição: Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 10h25 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 17h44

O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), receberá as comunidades indígenas do Tocantins e região para a segunda edição dos Jogos Indígenas de Gurupi, que vai acontecer de 03 a 05 de maio de 2023.

A ação é realizada com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/UFT), Prefeitura de Gurupi e Governo do Estado do Tocantins, com auxílio da Secretaria dos Esportes e Juventude e da Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Estado do Tocantins.

As inscrições estão abertas e serão efetuadas pelo link. Podem participar homens e mulheres, indígenas e não indígenas. O Edital com todas as informações pode ser conferido aqui.

O evento reunirá atletas de diversas etnias, com competições tradicionais indígenas e premiação que soma R$ 6.000,00 (seis mil reais), divididos em 1º, 2º e 3º Lugar, além de medalhas, troféus e certificados.

Segundo o diretor do Câmpus, Rodrigo Tavares, a iniciativa demonstra o compromisso da UFT em valorizar a diversidade cultural e incentivar a inclusão social: “Todos são bem-vindos! Indígenas e não indígenas, pois o evento é mais uma oportunidade de nossa comunidade acadêmica e a população em geral conhecerem de perto a riqueza da cultura indígena”, menciona o diretor.

Além da programação cultural e social, dez modalidades estão previstas:

Corrida de Tora Masculina;

Corrida de Tora Feminina;

Futebol Masculino;

Futebol Feminino;

Cabo de Guerra Masculino;

Cabo de Guerra Feminino;

Arco e Flecha Masculino;

Arco e Flecha Feminino;

Combate Corporal Masculino;

Combate Corporal Feminino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página