Página inicial > Últimas Notícias > Fundación Botín oferta bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação
oportunidade

Fundación Botín oferta bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação

Por Liz Castro | Supervisão, edição e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 16h16 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 17h04

A Coordenação de Internacionalização (Relinter) comunica que estão abertas as inscrições para participar do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina.

Trata-se de um programa de intercâmbio realizado pela Fundação Botín, uma instituição espanhola dedicada a promover o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar o talento criativo e apostando nele para gerar riqueza cultural, social e econômica.

As inscrições vão de 01 de março até 11 de maio, e são feitas de maneira individual pelo aluno que deseja se candidatar, através da plataforma online da Fundação. A matrícula é realizada individualmente, sendo que cada inscrito deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem, que está disponibilizada no momento da inscrição.

Para facilitar o envio da carta de indicação do reitor para os alunos (documento necessário no momento da inscrição), a Relinter elaborou um formulário com os dados referentes à elaboração do documento. Os estudantes devem responder a esse formulário, anexando corretamente todos os comprovantes requisitados.

Para acessar o formulário para envio de dados para carta de indicação do reitor, clique aqui.

As cartas devidamente preenchidas e assinadas poderão ser obtidas na Relinter (prédio novo da Reitoria, sala da Inovato, 3º piso, Câmpus de Palmas) ou solicitadas por e-mail, a partir do dia 18/04/2023 até 21/04/2023.

Mais informações sobre o projeto, basta acessar a plataforma da Fundação Botin ou entrar em contato com a Relinter:

Telefones:

Sitehttp://www.uft.edu.br/internacional

Instagram: @relinteruft

Sobre o Programa

A cada ano, são selecionados 32 estudantes de graduação, com perfil de liderança e vocação pública, de países latino-americanos para participarem de cerca de dois meses de um curso intensivo: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.

O projeto de 2023 se realizará em três etapas - Colômbia, Espanha e Brasil - e cobre todos os custos dos participantes (translado, alojamento e acomodação; com exceção de visto e trâmites com passaporte).

O Programa destina-se a jovens universitários com vocação para o serviço e que atendam aos seguintes requisitos:

• Possuir nacionalidade de um país latino-americano.

• Ser um estudante de qualquer carreira em uma universidade latino-americana e que, em 30 de setembro de 2023, tenha concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído.

• Nascer entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003.

• Ter um bom histórico acadêmico e proficiência em inglês.

• Tenha o aval da Universidade para a sua candidatura.

• Ter preenchido o formulário de candidatura e anexado toda a documentação solicitada.

• Será valorizado o seu desempenho académico, experiência profissional, participação em projetos e associações sociais, bem como o seu interesse em contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente, país e região.