Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEPIC UFT abre inscrições para práticas de yoga
Início do conteúdo da página
Yoga na UFT

CEPIC UFT abre inscrições para práticas de yoga

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 15h10 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 16h55

O  Centro de Práticas Integrativas e Complementares da UFT (Cepic) oferece, a partir de abril, práticas de yoga  gratuitas na Universidade. O público alvo da ação são estudantes, servidores e comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 27 de março e 03 de abril, presencialmente no Cepic, que fica localizado no prédio anexo à biblioteca do Câmpus da UFT em Palmas, ou pelo telefone (63)3229-4528. 

A ação é fruto de uma parceria do Cepic com a Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). As práticas de yoga serão ofertadas sempre às quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, na sala do projeto UFT em Movimento,  no Bloco B. Nesse primeiro momento, a turma será composta por, no máximo, 15 praticantes, mas será criada uma lista de espera para que novos praticantes ingressem posteriormente. O início das práticas se dará no dia 05 de abril.

A Yoga é uma das técnicas que integram a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do SUS (PNPIC). O professor Venícios Cassiano Linden, que vai conduzir as práticas na UFT, destaca os benefícios da yoga para a saúde e bem estar das pessoas: “A partir de 2017,  o SUS incluiu a prática de yoga na PNPIC devido à melhora da qualidade de vida dos praticantes, redução do estresse, diminuição da frequência cardíaca e da pressão arterial, alivio da ansiedade, depressão e insônia, melhora a aptidão física, força e flexibilidade geral”. 

O  professor também explica como as práticas de yoga trabalham a relação mente e corpo: “O yoga, de acordo com o Dr. Pundit Ji, professor da The Yoga Institute e membro-fundador da Yoga Life Global, estabelece-se como uma tecnologia que consiste em vários processos psicológicos e fisiológicos para lidar com o complexo mente-corpo. O yoga enfatiza a harmonia e integração da personalidade humana em todos os níveis”.

Para os interessados em participar, é imprescindível ter disponibilidade para comparecer ao primeiro dia de práticas e se possível, levar um tapete de yoga. Mais informações sobre o assunto, entrar em contato com o Cepic pelos contatos:

E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone - 3229-4528  

 

  



 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Enfermagem
Fim do conteúdo da página