Página inicial > Últimas Notícias > Dia Internacional da Felicidade
Data especial

Dia Internacional da Felicidade

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 10h17 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 08h53

O que seria  a felicidade? Segundo o dicionário Houaiss, felicidade é o estado de quem é feliz e carrega um sentimento de bem-estar e contentamento. Para abraçar a importância de levar uma vida com momentos felizes, alegres e saudáveis é que celebramos o Dia Internacional da Felicidade -  20 de março.

Para algumas pessoas, a felicidade é entrar na universidade, fazer uma viagem ou comprar o carro do ano. A verdade é que a felicidade vai além de uma alegria temporária ou da sensação de alívio após concluir algo difícil.  A felicidade é constituída de pequenas alegrias cotidianas alinhadas em uma fileira que, vivenciadas de forma plena, te fazem feliz.

Margarida Celia de Souza Corrêa tem 67 anos e é aluna da Universidade da Maturidade da UFT, Câmpus de Palmas. Ela descreve como o carinho da família é importante para manter a felicidade em sua vida: “Segredo para alcançar a felicidade não existe. A felicidade pode estar nas pequenas coisas: num carinho das pessoas que amo, no sorriso dos filhos e netos e nas conversas com meu companheiro, por exemplo. Eu me considero uma pessoa feliz. A felicidade é construída de momentos especiais e somos nós que decidimos se queremos ou não tê-la”, explicou.

Compartilhar momentos marcantes, com pessoas que são especiais em nossa vida, e apreciar a nossa própria companhia pode ajudar a alcançar a felicidade. Adriely Sousa, do curso de Jornalismo da UFT, Câmpus de Palmas, enfatiza bem isso em seu relato sobre felicidade:

"A felicidade para mim está nos detalhes, no relance da nossa vida. São coisas bem simples, e ao mesmo tempo complexas, que acontecem tão inesperadamente que mal percebemos. A felicidade está num abraço, no conselho amigo, está contida numa piada bem contada, no olhar cúmplice, em um banho demorado, na roupa que lembra um perfume, está na luz ou na chuva”, descreveu.

marcador(es): Aluno,Home,Homenagem