Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Polo de Palmas da Universidade da Maturidade está com matrículas abertas
Início do conteúdo da página
UMA

Polo de Palmas da Universidade da Maturidade está com matrículas abertas

Por Ascom UMA | Edição: Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 15h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 14h42

 

As aulas da UMA ocorrem no prédio da instituição, localizado no Câmpus Palmas da UFT - Foto: Ascom/UMA

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (06), as inscrições para ingresso na Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), polo de Palmas. A UMA é direcionada à pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e não há necessidade da pessoa ser alfabetizada.

Para realizar a matrícula, o interessado ou responsável deve apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço, em horário comercial no prédio da instituição no Câmpus Palmas da UFT.

O coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto, destaca que a universidade busca promover a inclusão social, oferecendo uma educação de qualidade para pessoas mais experientes: "Nossa universidade é um espaço para aprender e compartilhar experiências. Acreditamos que a educação não tem idade e que todos têm o direito de acessá-la. Por isso, oferecemos uma tecnologia social acessível, para que essas pessoas possam desenvolver suas habilidades e aprender novas maneiras de viver", afirma o coordenador.

Atividades

As aulas da UMA ocorrem no prédio da instituição, localizado no Câmpus Palmas da UFT, às segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. Há também atividades no Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento Humano (LABEFE), além de atividades externas como passeio, visita à escolas, eventos públicos e blitz educativas. Mais informações, entre em contato pelo telefone (63) 3229-4254.

A UMA trabalha com a proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos - Foto: Ascom/UMA

A UMA

A UMA trabalha com a proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e promove a integração dos alunos com os estudantes de graduação. Atualmente, a universidade está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantínia, Palmeirópolis, Cariri do Tocantins e em outros estados como Bahia e Mato Grosso do Sul. 

registrado em:
marcador(es): UMA,Home
Fim do conteúdo da página