Página inicial > Últimas Notícias > Acesse os canais de comunicação da UFT pra ficar por dentro de tudo que ocorre na universidade
informação

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 11h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 08h42

Quer saber quais editais de bolsas estão em aberto? O dia que começa aquele congresso na sua área? Qual a programação cultural do seu câmpus? Então você não pode deixar de acompanhar os canais de comunicação utilizados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para falar diretamente com você!

Abaixo você confere quais são os canais e o que você pode encontrar em cada um deles:

Site

Acessando o portal https://www.uft.edu.br/ você terá acesso às notícias dos cinco câmpus da universidade, das iniciativas de docentes e discentes, dos editais publicados e disponíveis, dos cursos de capacitação com inscrições abertas.

Também é lá que você confere as informações oficias da sua universidade sabendo sua história, acessando os contatos e as páginas das pró-reitorias, diretorias, superintendências e coordenações.

E-mail Institucional

Quer uma dica que vale ouro? Sempre acesse seu e-mail institucional! O e-mail institucional é utilizado para todas as atividades acadêmicas, também é por lá que você estará por dentro das ações da instituição, oportunidades de estágios, eventos e várias outras coisas do seu interesse.

O e-mail institucional é do google e conta com espaço de 10 GB (gigabytes). Além disso, com ele a comunidade universitária da UFT tem acesso a ferramentas em nuvem da Microsoft, como o Teams (para webconferências e gravação), a suíte de aplicativos de produtividade (Word, Excel, Powerpoint, entre outras) e também acesso ao armazenamento de um (1) terabyte, via OneDrive.

Se ainda não tem o e-mail institucional, é simples. Basta criar seu usuário preenchendo o formulário disponível em https://sistemas.uft.edu.br/slu e selecionando a opção “Criar uma nova conta”. Em seguida, acesse o Portal do Aluno da UFT com o Login e senha criados a partir do Link acima. Pronto! Você acaba de criar seu login e senha para acessar todos os sistemas da UFT e ter acesso ao seu e-mail institucional.

Redes Sociais

Quer uma comunicação rápida, dinâmica e participativa? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Estamos nas principais plataformas – Instagram, Twitter, Linkedln, Youtube e Facebook – sempre com o @uftoficial.

Segue a gente, curta, compartilha e comenta... Vai ser sempre um prazer interagir por lá!

Rádio UFT FM

A emissora de rádio pública e educativa administrada pela Universidade, a UFT FM, tem como missão oferecer programação de rádio fundamentada em Educação, Cultura, Cidadania e Diversidade. Ao sintonizar a FM 96,9 no seu rádio, ou acessar pelo aplicativo UFTFM disponível na play store, você vai acompanhar uma programação musical diversa e de qualidade, além de ficar por dentro do conhecimento produzido e armazenado na Universidade e de vários outros programas voltados para a comunidade.