Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga edital para os Programas de Assistência Estudantil 2023

Proest divulga edital para os Programas de Assistência Estudantil 2023

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 11h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 14h29

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (Proest) divulgou edital para o Processo Unificado de Seleção de Estudantes para os Programas de Assistência Estudantil – 2023. Os programas integram políticas públicas com o objetivo de atender necessidades básicas de estudantes de cursos de graduação presenciais.

A inscrição para os programas será realizada somente on-line, no período das 00h00min do dia 13 de fevereiro de 2023 até às 23h55min, do dia 05 de março de 2023, por meio do Sistema Cubo.

Os programas de assistência estudantil são:

- Programa Auxílio Alimentação (PAA), no valor de R$ 300 a 400 reais. 400 vagas;

- Programa Moradia Estudantil (PME) - Modalidade Auxílio Moradia, no valor de R$ 400,00 reais. 250 vagas;

- Programa Auxílio Apoio Pedagógico (PAAP), no valor de R$ 400,00 reais. 900 vagas disponíveis.

O (a) estudante poderá concorrer a todos os Programas, devendo realizar uma inscrição para cada programa, observando, no ato da inscrição, o respectivo botão do auxílio no qual deseja participar.

O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 17 de março e o resultado final para o dia 22 de março.

Mais informações podem ser obtidas no Edital n° 02/2023 ou no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..