Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos do Câmpus de Porto Nacional recebe homenagem de Honra ao Mérito
Homenagem

Por Ariel Nascimento | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 15h53 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 15h53

O grupo de Estudos Sobre Educação Brasileira (Geseb) do curso de História da UFT, Câmpus Porto Nacional, recebeu o título de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade tocantinense.

A princípio, o grupo surgiu dos diálogos e inquietações de dois acadêmicos do curso, Jamilly Ferreira e David Emanuel. Tendo, posteriormente, a participação de outros integrantes, a professora da rede estadual de ensino, Ana Beatriz; a estudante do curso de História, Dalila Alves Costa; e da mais nova integrante da equipe, Camile Carvalho.

O Geseb conta com a orientação do professor Ariel Elias do Nascimento e visa promover discussões críticas acerca do saber e fazer docente, refletindo a educação básica e o "chão da escola", necessários para a formação de alunos de licenciatura. "O grupo busca discutir a realidade da escola a partir das experiências trazidas por diferentes professores do ensino básico, envolvendo também os alunos. Assim, a proposta de extensão universitária ultrapassa os muros da universidade e perpassa a comunidade escolar, a fim de aproximar a educação básica e a universidade.  Em nome da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, agradecemos a honraria", agradeceu o professor.