Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos do Câmpus de Porto Nacional recebe homenagem de Honra ao Mérito
Início do conteúdo da página
Homenagem

Grupo de estudos do Câmpus de Porto Nacional recebe homenagem de Honra ao Mérito

Por Ariel Nascimento | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 15h53 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 15h53

O grupo de Estudos Sobre Educação Brasileira (Geseb) do curso de História da UFT, Câmpus Porto Nacional, recebeu o título de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade tocantinense. 

A princípio, o grupo surgiu dos diálogos e inquietações de dois acadêmicos do curso, Jamilly Ferreira e David Emanuel. Tendo, posteriormente, a participação de outros integrantes, a professora da rede estadual de ensino, Ana Beatriz; a estudante do curso de História, Dalila Alves Costa; e da mais nova integrante da equipe, Camile Carvalho.

O Geseb conta com a orientação do professor Ariel Elias do Nascimento e visa promover discussões críticas acerca do saber e fazer docente, refletindo a educação básica e o "chão da escola", necessários para a formação de alunos de licenciatura. "O grupo busca discutir a realidade da escola a partir das experiências trazidas por diferentes professores do ensino básico, envolvendo também os alunos. Assim, a proposta de extensão universitária ultrapassa os muros da universidade e perpassa a comunidade escolar, a fim de aproximar a educação básica e a universidade.  Em nome da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, agradecemos a honraria", agradeceu o professor.

 

 

 

Fim do conteúdo da página