Página inicial > Últimas Notícias > UFT realiza Torneio de Xadrez Universitário no sábado (25/02)
Xadrez

UFT realiza Torneio de Xadrez Universitário no sábado (25/02)

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 16h48 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 16h54

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza um Torneio de Xadrez Universitário, em parceira com a Federação Tocantinense de Xadrez (FTX). O evento ocorrerá no sábado (25/02), às 14 horas, no auditório do prédio Reitoria. Apesar de ter como público alvo a comunidade acadêmica da universidade, a competição está aberta também ao público externo.

O torneio será realizado na modalidade de xadrez rápido. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online disponível aqui. Os primeiros 20 alunos da UFT a se inscreverem no evento estarão isentos da taxa de inscrição, que tem o custo de R$20,00 (vinte reais), que servirá para fins de despesas da competição.

O torneio tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica e o público externo, além de disseminar a modalidade de xadrez na universidade, aumentando, assim, o número de praticantes que queiram jogar como forma de lazer e participação em competições oficiais.

O cronograma

Ao longo do ano, serão realizadas várias etapas desse torneio. Confira as datas conforme o cronograma:
1ª Etapa - 25 de fevereiro/ sábado
2ª Etapa - 25 de março/ sábado
3ª Etapa - 22 de abril / sábado
4ª Etapa - 27 de maio/ sábado
5ª Etapa - 24 de junho/ sábado
6ª Etapa - 26 de agosto/ sábado
7° Etapa - 23 de setembro / sábado

O evento tem o apoio do programa UFT em Movimento, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFT e da Aion Energia.
Mais informações, entre em contato através do telefone: (63) 98422-9165.

marcador(es): Proex,Home