Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional
hoje

Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 09h33 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 14h43

Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional

Com o objetivo de abordar temas sobre Medicina Transfusional, com foco no uso da estratégia restritiva e das opções terapêuticas às transfusões de sangue, o curso de Medina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ofertará pela primeira vez a disciplina de verão “Medicina Transfusional”, com professores de outras instituições, tais como da EPM/Unifesp.

A matéria disponibilizada tem como público alvo os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem em formato online. As 60 vagas disponibilizadas já foram preenchidas e a aula inaugural está prevista para o dia 01 de fevereiro, às 18h.

O professor da disciplina e coordenador do curso, Pedro Cuellar, destaca o papel importante da UFT em disseminar conhecimento científico e melhoria da condições de vida da população, participando na divulgação de iniciativas como essas.

Ele ressalta ainda, que o assunto é extremamente atual, tendo em vista o recente apelo feito por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS), incentivando a implantação de programas de gerenciamento de sangue de forma urgente. Outro ponto destacado, são as constantes crises nos bancos de sangue do estado, em virtude da demanda crescente por hemoderivados.

O que? Curso de Verão Medicina Transfusional
Quando? A partir do dia 01/02/2023