Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional
Início do conteúdo da página
hoje

Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 09h33 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 14h43

Curso de Medicina fará aula inaugural da disciplina Medicina Transfusional

Com o objetivo de abordar temas sobre Medicina Transfusional, com foco no uso da estratégia restritiva e das opções terapêuticas às transfusões de sangue, o curso de Medina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ofertará pela primeira vez a disciplina de verão “Medicina Transfusional”, com professores de outras instituições, tais como da EPM/Unifesp.

A matéria disponibilizada tem como público alvo os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem em formato online. As 60 vagas disponibilizadas já foram preenchidas e a aula inaugural está prevista para o dia 01 de fevereiro, às 18h.

O professor da disciplina e coordenador do curso, Pedro Cuellar, destaca o papel importante da UFT em disseminar conhecimento científico e melhoria da condições de vida da população, participando na divulgação de iniciativas como essas.

Ele ressalta ainda, que o assunto é extremamente atual, tendo em vista o recente apelo feito por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS), incentivando a implantação de programas de gerenciamento de sangue de forma urgente. Outro ponto destacado, são as constantes crises nos bancos de sangue do estado, em virtude da demanda crescente por hemoderivados.

Serviços

O que? Curso de Verão Medicina Transfusional
Quando? A partir do dia 01/02/2023
Onde? Online

registrado em:
Fim do conteúdo da página