Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO)
PISO 2023

Proest divulga edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO)

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 15h03 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 17h07

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró- Reitoria de Assistência Estudantil (Proest), tornou público o edital n° 001/2023, referente  ao Programa de Indicadores Sociais (PISO). O  Programa é voltado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu  presenciais  da UFT, que ainda não tenham estudo socioeconômico deferido nos Sistema Cubo ou que estejam com o respectivo estudo vencido. As inscrições podem ser realizadas até 29 de dezembro de 2023.

A análise socioeconômica feita pelo PISO tem validade de 36 meses e permite que os estudantes que tenham situação de vulnerabilidade social comprovada, possam participar dos programas de assistência estudantil oferecidos pela Universidade. Para efetuar as inscrições, os estudantes devem acessar o Sistema Cubo, preencher os formulários relacionados ao estudo socioeconômico e anexar toda a documentação exigida para a análise dos indicadores sociais.

Todo o processo de análise socioeconômica é realizado de forma online pelo Sistema Cubo. O deferimento ou indeferimento das solicitações também são feitos pela própria plataforma, após a análise da documentação fornecida pelos estudantes. Em caso de dúvidas sobre a documentação necessária para o PISO, os estudantes podem solicitar orientações nos Setores de Assistência Estudantil do seu Câmpus ou na Proest, pelos telefones (63) 3229-4322 e 3229-4113 ou pelos e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O edital na íntegra, contendo o cronograma, os tutoriais para acesso do Sistema Cubo e todas as demais informações sobre o PISO, pode ser obtido aqui