Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga editais de mudança de turno, reopção de curso e reintegração
oportunidades

Prograd divulga editais de mudança de turno, reopção de curso e reintegração

Por Caroline Carvalho | Edição: Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 13h52 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 15h11

Quer mudar de curso, turno ou retomar seus estudos na UFT? A hora é agora!

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou, nesta terça-feira (31), editais para os processos seletivos referentes à Mudança de TurnoReopção de Curso e Reintegração. O período de inscrição nos editais inicia em 1º de fevereiro e vai até 05 de fevereiro. Confira as informações a seguir:

Edital de Mudança de Turno

O processo é válido apenas para estudantes regularmente matriculados na UFT, que desejam somente a alteração do atual turno de seu curso. As inscrições para este edital ocorrem das 00h de 01/02/2023 às 23:59 do dia 05/02/2023, por meio do Sistema de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba "Editais Especiais".

Conforme explica a Prograd, "a mudança de turno em um mesmo curso e câmpus consiste na autorização dada ao estudante regular, da graduação, para alterar o vínculo com o turno de seu curso de ingresso na UFT para um turno diferente, no próximo semestre letivo. Esta mudança só é concedida no âmbito do mesmo curso e câmpus". Confira o edital completo aqui.

Edital de Reopção de Curso (Reuni)

Para optar por outra formação na mesma área de conhecimento ou, ainda, mudança de turno, o estudante que estiver matriculado no ciclo de formação geral dos cursos interdisciplinares do Reuni deve seguir os passos informados pelo edital e, posteriormente, realizar sua inscrição no período compreendido entre às 00h de 01/02/2023 a 23:59 de 05/02/2023, via Sistema de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba "Editais Especiais"

Para a reopção, será observada a área de conhecimento do curso de origem do candidato, o número de vagas e os critérios de seleção explicitados no edital. Confira todos mais informações aqui.

Edital de Reintegração (ex-aluno)

É destinado aos estudantes desistentes, desvinculados e/ou jubilados da UFT interessados em retornar aos seus cursos de origem. Sob supervisão da Prograd, a seleção será realizada mediante existência de vaga e análise do pedido de retorno, por Comissão Específica. O candidato deve se inscrever de 00h de 01/02/2023 a 23:59 de 05/02/2023, através o Sistema de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba "Editais Especiais". O edital, na íntegra, pode ser acessado aqui.

Saiba mais