Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital para o Mestrado em História das Populações Amazônicas
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

Publicado edital para o Mestrado em História das Populações Amazônicas

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 19h25 | Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 19h25

O Programa de Pós-Graduação em História das Populações Amazônicas (PPGHispam), do Câmpus de Porto Nacional, publicou Edital para processo de selação para Mestrado com entrada no segundo semestre de 2023. As inscrições ocorrem de 1º de fevereiro a 5 de março de 2023, conforme especificações dispostas no item 4 do Edital.

Para esta seleção, são ofertadas 18 vagas, sendo que destas, quatro (4) são reservadas para cotas - duas vagas para indígenas e outras duas vagas para afrodescententes/quilombolas.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 e a forma de pagamento pode ser conferida no Edital de Abertura. O candidato que tenha necessidade de pleitear a isenção de inscrição deverá enviar e-mail ao Programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com o assunto ISENÇÃO TAXA INSCRIÇÃO, nos dias 13 e 14 de março de 2023, acompanhado dos documentos solicitados no edital.

O PPGHispam tem, como área de concentração, a "História e Cultura das Populações Amazônicas; as linhas de pesquisa versam sobre "Memórias, patrimônios e organização dos espaços culturais amazônicos" e "Ensino e fontes das diversidades culturais amazônicas". As linhas objetivam qualificar os profissionais para atuação em arquivos, museus, bibliotecas públicas gestão pública e docência na Educação Básica e Superior e também formar profissionais de História voltados para a crítica e reflexão acerca de questões relevantes sobre as diversidades histórias e culturais de populações amazônicas. Explicações mais detalhadas sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas tanto na página interna do Programa quanto no próprio Edital.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página