Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Agroenergia Digital lança edital com 14 vagas
Início do conteúdo da página
2023/1

Mestrado em Agroenergia Digital lança edital com 14 vagas

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 14h38 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 15h20

Com oferta de 14 vagas, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agroenergia Digital (PPGA) lançou Edital de Seleção para Alunos Regulares para o curso de Mestrado, com entrada no semestre 2023/1. As inscrições ocorrem entre 1º de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, de forma on-line no seguinte link https://forms.gle/gswH8zzEjb3JADmz8.

O período de solicitação de isenção de taxa de inscrição ocorre de 21 de dezembro de 2022 a 1º de fevereiro de 2023, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O PPGA Digital objetiva formar profissionais capazes de produzir e difundir conhecimento científico, tecnológico nas áreas de sistemas produtivos de espécies vegetais bioenergéticas, e nos processos de obtenção de biocombustíveis, apoiados nas ferramentas tecnológicas digitais.

De acordo com o documento, o curso destina-se a graduados em cursos de bacharelado ou licenciatura plena reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou de documento que comprove a conclusão do curso de graduação antes do início do segundo semestre letivo de 2022 nos cursos relacionados às áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

O Mestrado possui três linhas de pesquisa, sendo: Sustentabilidade de arranjos produtivos e sistemas agroenergéticos; Bioprocessos para obtenção de biocombustíveis; e Tecnologia e inovação em Agronergia Digital.

A taxa de inscrição é de R$ 150, que deve ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU). Todos os detalhes para o preenchimento da GRU e outras questões relacionadas tanto com a inscrição quanto com o próprio curso, linhas de pesquisa, isenção da taxa de inscrição e processo de avaliação, podem ser conferidos no edital (link abaixo):

Edital 010-2022 - Edital de abertura - Seleção regular Mestrado em Agroenergia Digital - 2023-1

registrado em:
Fim do conteúdo da página