Página inicial > Últimas Notícias > Proex promove o Festival UFT em Movimento

Proex promove o Festival UFT em Movimento

Por Proex/UFT | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 17h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 17h56

(Imagem: Divulgação/Proex)Com atividades envolvendo esportes, saúde e qualidade de vida, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) promoveu, na última quarta-feira (7 de dezembro), o Festival UFT em Movimento. Durante o evento houve demonstração dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. O Programa visa promover e apoiar projetos de extensão na área da saúde, com objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade acadêmica e o publico externo. Este ano, o Programa foi lançado com o Edital da Proex nº 35/2022 que selecionou 13 projetos, contemplando atividades nos câmpus de Arraias, Palmas e Gurupi.

Confira, abaixo, a lista de atividades nestes três câmpus:

Câmpus de Arraias:

• Suça Interligando Identidades

Câmpus de Gurupi:

• Assistência e Prevenção ao risco Cardiovascular na Universidade
  • Jogador do Futuro – Futebol para adolescentes
  • Pilates como instrumento para qualidade de vida no meio social

Câmpus de Palmas

• Karatê na UFT
  • Judô na UFT
  • Yoga na UFT
  • Zumba Fitness: Quem dança é mais feliz
  • UFT Inclusiva: Esporte Eficiente
  • Dança do Ventre
  • Expressão e Rua - Vivências da Dança
  • Zumba Dance
  • Terapia sobre o luto
  • Zumba como importante ferramenta na promoção da saúde e bem estar de seus participantes

De acordo com a Proex, além dos projetos aprovados o Programa UFT em Movimento apoia diversas atividades com a mesma área temática, nas áreas de taekwondo, capoeira, samba de roda, grupo de escoteiros, SwordPlay, além de apoiar algumas competições esportivas. Ainda conforme os números da Pró-Reitoria, cerca de 600 participantes foram atendidos entre os meses de agosto a dezembro de 2022.

Para o coordenador do Programa, Dimas Neto, “as atividades do Programa UFT em Movimento são importantes para melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, além de aproximar a Universidade do público externo, já que qualquer pessoa pode participar das atividades”. A técnica desportiva da Proex, Michele Lobo, frisa que as atividades do programa UFT em Movimento estão previstas dentro da Politica de Esportes da UFT. “Este tipo de ação é de grande relevância para que possamos mostrar o quanto o esporte pode ajudar na formação e no desenvolvimento não só dos nossos acadêmicos, como também para os praticantes do público em geral", complementou.

A pró-reitora Maria Santana Milhomem, enfatizou que todas as ações do Programa UFT em Movimento estão alinhados ao Programa Integrador UFT sem Muros e ao Programa de Desenvolvimento Institucional da UFT.

marcador(es): Proex,Esportes,Home