Página inicial > Últimas Notícias > II Workshop de Integração entre Universidade e Empresa realiza sua segunda fase presencial
VLI MULTIMODAL

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 16h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 16h28

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Agência de Inovação (InovaTO), em parceria com a VLI Multimodal S.A, empresa que controla o Terminal Integrador de Porto Nacional, da Ferrovia Norte Sul, realiza, nesta terça-feira (29), a segunda fase do II Workshop Integração Universidade Empresa. O evento, nesta etapa, ocorrerá de forna presencial no Câmpus da UFT em Palmas, e contará com a participação dos alunos de graduação e pós-graduação e toda equipe de pesquisadores.

As inscrições estão abertas para os pesquisadores proponentes de soluções cadastrarem seus projetos e suas equipes, através do formulário: https://forms.gle/KqTMCYhqgbu4TSM68.

A primeira fase, que ocorreu no dia 17 de novembro, foi inteiramente on-line, e contou com 21 pesquisadores da Universidade, além da equipe de técnicos e analistas da VLI e a equipe da INOVATO, na qual os colaboradores da empresa abordaram com detalhes as "dores" da Empresa que carecem de soluções inovadoras, esclarecendo dúvidas dos participantes.

A próxima etapa será no dia 29, com abertura no auditório da Reitoria, a partir da qual os pesquisadores serão direcionados às salas temáticas específicas de cada demanda apresentada, onde poderão apresentar, discutir e amadurecer suas propostas iniciais de solução, diretamente com as equipes da VLI que estão envolvidas diretamente nos segmentos que enfrentam as "dores" apresentadas.

Para esta segunda fase, a intenção é gerar propostas que ajudem a empresa a sanar as suas "dores" por meio de discussões das problemáticas que serão divididas por grupos temáticos e separadas em salas específicas para cada demanda apresentada pela empresa parceira, com a participação das equipes envolvidas da VLI Multimodal S.A.

Na primeira edição, o Workshop foi realizado em parceria com a Energisa. O evento contou com a participação de mais de 120 professores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação. De acordo com a InovaTO, como resultado, foram geradas cerca de 50 propostas de projetos apresentados por grupos de pesquisadores da UFT, destinados a sanar as "dores" apresentadas pela empresa parceira. Assim, 11 propostas já se encontram em fase de negociação.

marcador(es): Palmas,Home,InovaTO