Página inicial > Últimas Notícias > Professora Solange Nascimento recebe prêmio nacional
Proex

Professora Solange Nascimento recebe prêmio nacional

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 08h52 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 10h35

A professora Solange Nascimento recebe, esta semana, prêmio nacional referente à submissão de proposta ao edital Práticas Pedagógicas Antirracistas Sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). A chamada foi promovida pelo projeto TECLA – Tecnologia em Ação, promovido pela Ação Educativa - Assessoria, Pesquisa e Informação, em parceria com a Fundação Mozilla. Foram especialmente valorizadas propostas que articulassem raça, gênero e diversidade sexual em uma perspectiva interseccional na educação básica pública ou privada.

A proposta foi aprovada como uma das seis mais criativas e com potencial de envolvimento de estudantes e comunidades escolares, e comporá o banco de planos de aula/planos de atividade por campo de experiência e sequências didáticas.

A premiação será no dia 18 de novembro, em São Paulo, na sede da Ação Educativa. As autoras e autores das propostas selecionadas receberão uma declaração de reconhecimento público em cerimônia presencial com membras e membros do júri.

Durante o evento, haverá troca de ideias sobre experiências pedagógicas e os desafios em promover a educação antirracista sobre tecnologias digitais, facilitando as conexões entre educadoras/es engajadas com a temática.

Os materiais selecionados no edital serão incluídos em documento editado pela Ação Educativa, para distribuição digital e impressa às escolas selecionadas.

Segundo a professora Solange, a relevância do edital é a divulgação e ampliação de propostas didáticas que fomentem uma educação pautada na equidade, na diversidade e no fortalecimento de uma educação antirracista na educação básica, mediadas pelas TDICs.

marcador(es): Proex,Home