Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para II Workshop de Integração entre Universidade e Empresa
UFT e VLI Multimodal

Inscrições abertas para II Workshop de Integração entre Universidade e Empresa

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 15h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 15h55

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Agência de Inovação (InovaTO), em parceria com a VLI Multimodal S.A realiza, nesta quinta-feira (17), II Workshop Integração Universidade Empresa. O evento, nesta primeira fase, ocorrerá inteiramente online através da Plataforma Teans, e será destinado, exclusivamente, aos pesquisadores, professores e técnicos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do formulário: https://forms.gle/xtYPQ9urENv8vYEC8.

Na primeira edição, o Workshop foi realizado em parceria com a Energisa. O evento contou com a participação de mais de 120 professores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação. De acordo com a InovaTO, como resultado, foram gerados cerca de 50 propostas de projetos apresentados por grupos de pesquisadores da UFT, destinados a sanar as "dores" apresentadas pela empresa parceira. Assim, 11 propostas já se encontram em fase de negociação.

Para esta segunda edição, a empresa parceira é a VLI Multimodal S.A que controla o Terminal Integrador de Porto Nacional, da Ferrovia Norte Sul, e, diferentemente, da primeira edição, será dividida em duas fases (day):

👉Day 1: essa primeira fase será realizada no dia 17 de novembro (quinta-feira), inteiramente online por meio da Plataforma Teans, e destinada exclusivamente aos pesquisadores, professores e técnicos. Na ocasião, as lideranças da VLI farão uma apresentação detalhada das "dores" da empresa que necessitam de soluções, trazendo informações preliminares e esclarecendo dúvidas dos pesquisadores para que possam compreender e apresentar ideias iniciais de soluções.

👉Day 2: a segunda fase será presencial, com data prevista para o dia 29 de novembro, no Câmpus da UFT em Palmas. Nesta fase, o evento será aberto também aos alunos de graduação e pós-graduação, e a toda equipe dos pesquisadores que irão discutir as propostas. As discussões serão divididas por grupos temáticos e separadas em salas específicas para cada demanda apresentada pela empresa parceira, com a participação das equipes envolvidas da VLI.

As áreas cujas problemáticas serão abordadas no evento estão descritas nas imagens abaixo.

marcador(es): Palmas,Home,InovaTO