Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Ciências Sociais da UFT lança edital do IV Prêmio "Escritas Sociais"
Escritas Sociais

Curso de Ciências Sociais da UFT lança edital do IV Prêmio "Escritas Sociais"

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 11h00 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 11h00

O Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  do Campus de Porto Nacional, lançou nesta terça-feira, 08 de novembro, o edital do IV Prêmio  Escritas Sociais. A ação busca premiar e incentivar a escrita  e a reflexão crítica sobre temas sociais, entre estudantes de ensino médio e de graduação do Tocantins e egressos  do curso de Ciências Sociais. O tema do concurso deste ano será “Encontro de Saberes”. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no período de 11 de novembro a 15 de dezembro de 2022.

O objetivo do concurso é promover a circulação de ideias voltadas à compreensão de questões que caracterizam os desafios políticos, sociais e culturais do contexto contemporâneo. Esta edição homenageará o professor Vanderlei Mendes de Oliveira, cujo trabalho é relevante para os debates fundamentais das Ciências Sociais na Amazônia. O concurso premiará os três primeiros lugares de cada uma das  três categorias do concurso.

Podem participar do processo os candidatos que atendam os seguintes critérios:

• Na categoria Graduação: estar cursando regularmente quaisquer curso em universidade pública ou privados do Estado do Tocantins;
  • Na categoria Egressos da Graduação: ter se formado em Ciências Sociais no estado do Tocantins;
  • Na categoria Ensino Médio: estar cursando regularmente  ensino médio em quaisquer escola pública ou privada do estado do Tocantins.

Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário de inscrição  e anexar toda a documentação exigida no edital. Além disso, devem anexar também o texto autoral, seguindo as especificações estabelecidas pelo documento para cada uma das categorias. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 27 de janeiro de 2023.

O edital na íntegra, contendo o cronograma e as demais informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui. Dúvidas  e mais informações sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 3363-9413.