Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe Cabeça de Nego, neste sábado (05)
tocantinópolis

Cineclube exibe Cabeça de Nego, neste sábado (05)

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 09h28 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 10h31

Sábado é dia de Cineclube na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Câmpus de Tocantinópolis. No dia 05 de novembro, às 18h, no Auditório da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis, será exibido o filme “Cabeça de Nêgo”, seguido de debate, coordenado pelo discente Márcio Sousa de Jesus, do curso de Direito.

As exibições são presenciais, e, de acordo com os organizadores do evento, todas as pessoas deverão usar máscaras e manter o distanciamento.

Sinopse

Dirigido por Déo Cardoso, o filme é inspirado pelo livro dos Panteras Negras. O jovem Saulo tenta impor mudanças em sua escola e acaba entrando em conflito com alguns colegas e professores. Depois de reagir a um insulto racista, ele é expulso. Saulo se recusa a deixar as dependências da escola por tempo indeterminado até que a justiça seja feita, dando início a uma grande mobilização coletiva.

A classificação etária do filme é de 14 anos.