Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PET de Engenharia Ambiental realiza ação de coleta de resíduos eletroeletrônicoss
Início do conteúdo da página
Coleta de resíduos eletrônicos

PET de Engenharia Ambiental realiza ação de coleta de resíduos eletroeletrônicoss

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h28 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 14h54

No próximo dia 19 de novembro, o Programa de Educação Tutorial de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal do Tocantins (PET/Eamb), realizará uma ação de coleta de resíduos eletroeletrônicos da Linha Verde, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, município de Palmas. A atividade, que será dividida em duas etapas, faz parte de um projeto de extensão que tem como objetivo realizar a coleta e destinação correta desses resíduos, bem como a mobilização dos estudantes universitários e da sociedade através das mídias digitais e panfletagem.

A primeira etapa da ação será realizada no dia 12 de novembro, através da mobilização da população por meio da entrega de panfletos e divulgação da atividade. Na segunda etapa, ocorrerá no dia 19, a equipe do PET/Eamb vai recolher os materiais na Área Comercial dos Ambulantes (ARCA), de Taquaralto, onde o comércio de produtos eletroeletrônicos da Linha Verde é elevado. Os materiais também podem ser entregues na sala do PET/Eamb, na UFT.

Denomina-se eletroeletrônicos de Linha Verde computadores desktop, laptops, acessórios de informática, tablets, telefones celulares, baterias, pilhas entre outros. Caroline Coelho Alves Menezes, que é integrante do PET e coordenadora da ação, destaca a importância do descarte correto desses materiais: “É importante lembrar que esses resíduos possuem em sua composição materiais perigosos de difícil degradação, que podem ser causadores de graves problemas ambientais, caso sejam descartados de modo incorreto. Dessa maneira, o descarte correto desses resíduos impacta positivamente o bem-estar socioambiental”.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página