Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminários de Apicultura e Meliponicultura inscrevem até 10 de outubro
Início do conteúdo da página
gratuito

Seminários de Apicultura e Meliponicultura inscrevem até 10 de outubro

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 18h42 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 08h33

Até 10 de outubro, estarão abertas inscrições de seminários voltados para criadores, pesquisadores e demais interessados no universo das abelhas

 

Seminário Apicultura e Meliponicultura Tocantins2IX Seminário Estadual de Apicultura e o III Seminário Estadual de Meliponicultura ocorrem nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório CUICA do Câmpus de Palmas, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições são gratuitas e feitas por formulário online.

O evento é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins (Seagro), em parceria com outras entidades; entre elas, a UFT.

Mais informações, contate a Seagro, por meio de sua Câmara Setorial da Apicultura: (63) 3218-2161 ou (63) 98121-5240 - falar com Erika Jardim. 

 

Evento traz palestras diversas aos interessados na criação de abelhas

Com o tema "A importância das abelhas para a garantia da segurança alimentar em tempos de mudanças climáticas", o evento trará palestras abordando o cenário e as perspectivas para a apicultura e a meliponicultura, passando, ainda, pela partilha de conhecimentos técnicos, ambientais e mercadológicos. Além das falas de experientes criadores, técnicos e pesquisadores em abelhas do Tocantins, haverá a participação de convidados da Bahia e do Piauí, dois pesquisadores referências nacionais em estudos sobre abelhas.

"Trata-se da primeira grande oportunidade de, no pós-pandemia, nos reunirmos e discutirmos as questões do setor apícola e melípona no Estado. Teremos a participação de criadores de abelhas, técnicos e demais interessados na legislação e temática ambiental. A partir deste encontro, poderemos ter novas ideias e encaminhamentos para que o setor possa crescer no Tocantins", explica o professor Dr. Waldesse Piragé, coordenador do grupo de pesquisa sobre abelhas nativas - BeeTech, da UFT, e um dos organizadores do evento.

 

Confira a programação e participe

Seminário Apicultura e Meliponicultura Tocantins

registrado em:
Fim do conteúdo da página