Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Universidade da Maturidade realiza programação especial para celebrar o Dia Internacional do Idoso
Início do conteúdo da página
Dia Internacional do Idoso

Universidade da Maturidade realiza programação especial para celebrar o Dia Internacional do Idoso

Por Ascom UMA -UFT | Edição:Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 17h42 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 15h02

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente no dia 01 de outubro, a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – preparou uma programação especial com ações em todos os polos do programa. A programação teve início nesta quarta-feira, 28 de setembro, com uma blitz do abraço realizada pelos acadêmicos e docentes do polo de Dianópolis.

O tema abordado pela UMA nas ações em comemoração ao Dia Internacional do Idoso este ano é: “Década do envelhecimento saudável nas Américas (2021 – 2030)”, declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em dezembro de 2020. Trata-se da principal estratégia para alcançar e apoiar ações de construção de uma sociedade para todas as idades.

O coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto, destaca que a programação visa chamar atenção da sociedade para a causa do envelhecimento humano. “Além de levar nossos acadêmicos à rua para mostrar a força da velhice, nossa programação também é uma forma de chamar atenção de toda a sociedade para a necessidade de conhecer, debater e apoiar a causa da velhice”, enfatizou o professor.

Dia Internacional do Idoso

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo o indivíduo com 60 anos ou mais nos países em desenvolvimento; ou com 65 anos ou mais em países desenvolvidos.

Programação

Palmas

29/09 -  às 8h

Caminhada Ecológica do 1° BPM, na trilha Carapanã

30/09 - às 9h

Visita dos acadêmicos  ao Hospital do Amor Tocantins

30/09 - às 14h30

Missa em Ação de Graças pelo Dia Internacional do Idoso, no prédio da UMA - Câmpus Palmas

01/10 - às 8h

Blitz do Abraço na Avenida JK (em frente ao prédio da prefeitura)

 

 

 

 

 

 

 Paraíso

30/09 - às 14h

Apresentação do Coral da Maturidade, no Centro de Convivência do Idoso

Tocantínia

30/09 - às 7h30

Leitura de poesias e culto ecumênico, na Praça Valpertino Gomes

 Araguaína

03/10 - às 15h

Apresentação do Coral da UMA, no Cantinho do Vovô

 Porto Nacional

10/10 - às 17h

Blitz do Abraço, na praça central

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Porto Nacional,UMA,Home
Fim do conteúdo da página